top of page

De onde surgem as tendências?


Mesmo que o Studio Mostarda esteja focado na personalidade de quem vai conviver nos espaços projetados, sempre é bom ficar de olho nas tendências comportamentais e estéticas.

É fácil imaginar uma conspiração comercial louca por trás da definição de tendências de moda, estilo e design, não? ... Mas enfim, nem tudo é assim tão dramático e existem sim profissionais capazes de identificar o que vem por aí na moda, na arquitetura de interiores e em várias outras expressões de arte.

Para chegar às definições das tendências é necessário fazer estudos, pesquisas e análises de fenômenos e acontecimentos sociais que vêm das ruas, além de consultar diversas áreas como economia, política, sociologia, ciência e tecnologia...

Não é a toa que grandes incorporações do setor da moda, design de interiores e estilo de vida recorrem a empresas especializadas em capturar informações regionais e globais que influenciarão o amanhã. Uma dessas empresas é a WGSN com bagagem imensa de experiência e recursos online, além da contribuição colaborativa de pessoas do mundo todo.

No nível mais próximo às empresas de pequeno porte, estão os profissionais chamados de "cool hunter" que são pessoas dedicadas à pesquisas e que estão capacitadas para identificar inovações.

Mas claro que nem sempre as previsões entram no gosto das pessoas. Aí é que entra a sensibilidade e experiência dos profissionais das áreas criativas e dos que acompanham a evolução mercadológica de direcionar os interesses ao que o público aceita como uma identificação pessoal e de grupo.

De uma maneira ou de outra, pesquisa, estudos e conexão com rede de pessoas que formam opinião é importantíssimo pra orientar qualquer profissional de criação em fazer escolhas que satisfaçam seus clientes. Estar a par de tendências é também uma maneira de buscar além do que a psciologia do contato pessoal com o cliente é capaz de trazer. É oferecer também o que já está no ar e que certamente representa um desejo da coletividade e os ideais de uma geração.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page